sábado, 29 de março de 2008

Relato reflexivo Portfolio de Aprendizagens

Achei esta atividade interessante, mas ao mesmo tempo um pouco profunda demais, pelo fato que muitos colegas exporam suas vidas de tal forma que constrangeram e ao mesmo tempo emocionaram a todos, com suas histórias de superação para serem alunos do Pead, acho necessário que o próximo portfolio seja mais específico as atividades como aluno e profissional da educação, ao invés da história de vida das pessoas, que pertencem ao foro íntimo e pessoal de cada um. Tenho muito respeito pela vida dos outros e pela minha vida e não me senti muito a vontade compartilhando desses momentos com meus colegas. O curso não tem objetivo terapêutico e sim de formacão profissional. Com relação ao uso de tecnologias, poderia termos a nossa disposição data show, internet, para mostrar o blog, com atividades pertinentes, enfim, uma melhor estrutura para nossas apresentações.

Um comentário:

Maxi disse...

OLÁ Luciane!

Querida, eu gostaria de saber que aspectos da apresentação do portfolio te foram significativos. O que aprendeste com esta atividade? O que ela te proporcionou? É esta a reflexão que gostaríamos de receber de ti. Posso esperar por ela em um novo 'post'? :)

Quanto à exposição, embora eu concorde contigo que aquele não é um momento 'terapeutico', acredito que a subjetividade de cada um, a historia de vida de cada um, enfim, também compõe a nossa historia, influencia nossas decisões, ajuda ou atrapalha os nossos avanços.. e não há como negá-la.

Com isso, quero explicar que essa exposição pessoal não foi solicitada, embora tenha sido bem vinda, mas que por ter causado ou implicado ações ao longo do semestre, faz parte da caminhada querida! Mas tudo e todos tem o seu tempo! Nem todos contextualizaram ou precisam contextualizar seu semestre/seu progresso/etc. com sua vida pessoal nestas apresentações.

Deverei visitar teu portfolio daqui há 15-20 dias agora.

Um grande abraço, e votos de um bom semestre.

Maximira Carlota
SI 4 - PEAD-FACED UFRGS