A importância de se trabalhar diferentes linguagens como os alunos...
Nestas semanas de estágio estou priorizando o desenvolvimento de atividades que trabalhem diversas linguagens: textuais, visuais, orais, buscando organizar um planejamento, que contemple as necessidades dos alunos, contribuindo para o processo de alfabetização e letramento dos mesmos, promovendo o contato com várias formas de linguagem, percebendo a utilização das mesmas nas situações de comunicação que se apresentam na nossa vida, e, são promotoras da inserção do sujeito na sociedade.
Trabalhar essa diversidade linguística contribui para a conscientização dos alunos acerca do uso de diferentes linguagens, relacionadas ao contexto em que estão sendo aplicadas, sofrendo mudanças pela ação do lugar onde falamos, o assunto a ser explorado, estes aspectos interferindo no que vamos dizer, desenhar, escrever, e nas estratégias de como fazê-lo.
Trabalhar essa diversidade linguística contribui para a conscientização dos alunos acerca do uso de diferentes linguagens, relacionadas ao contexto em que estão sendo aplicadas, sofrendo mudanças pela ação do lugar onde falamos, o assunto a ser explorado, estes aspectos interferindo no que vamos dizer, desenhar, escrever, e nas estratégias de como fazê-lo.
Construção de um blog colaborativo das turmas 4A1 e 4A2, da escola Zaira Hauschild, o link é http://zairaquartosanos.blospot.com
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9v4rBsUGyNlEBu_varA7IK2zHuExaMVtNeeAn2FamjuVhNIlojAnn4nOskGI4SJRrJjDJv2cJc6A3a_OxL_HvxzttjIReODPOSZso2JW-pFVtzXyrXRKLqefFJAalLfLYbOaBHPqeeP4W/s320/P130510_16.55.jpg)
Atividades realizadas: Interpretação do cartaz sobre o desmatamento
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjQ1iiMaF0WkcyXuo9dFFJjXrqt2xABdAKgn6o0JyHRQrLzJgYdiZS9mLiGpgXXjqdutZer85hHSUVXk0g33ikclTbrHW55aHxmyGX2H27mthdeuk_4Ze3l6G1m1xAcvGKMJQPwA_20Z_V/s320/P130510_20.26.jpg)
Construção da família dos alunos com materiais diversos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9hTSBeZNRgQIFWVWxZ-YZa3vOPu-ipcKuf8ar8IApajeZVVNKCsPrQvKHwQ-dho1is4dhZ_VRnrux_crbmky1vn7KL3OCP6WPx26fMZyb9-luFihOFEVNc1diYQBhCTtoNAu71IhIC6JY/s320/WELLINGTON.jpg)
Referências
ZEN, Maria Isabel Dalla; TRINDADE, lole Faviero.Leitura, escrita e oralidade como artefatos culturais, 2002.
TRINDADE, Iole Maria Faviero. Não há como alfabetizar sem método.
Power Point: Alfabetizações e alfabetismos/ letramentos.
Um comentário:
Parabéns! Parabéns!A possibilidade de poder aplicar arquiteturas Pedagogicas é plus,especifica e valoriza tua prática!Maravilha de atividade! agora é so aguardar os resultados!
Postar um comentário